sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tudo sobre o novo Windows 8


 Andei pesquisando para saber quais são as novidades do Windows 8 e achei essa matéria muiiito interessante e bem completa,fiquei impressionada! O layout da área de trabalho está super legal e prático, algo parecido com a dashboard do XBOX 360. FICOU LIKE A BOSS!
Agora estou ansiosa para testar tudo isso...sem mais,leia (8)


Depois de vários rumores sobre a versão mais recente do Windows, com o nome de código Windows 8, foi lançado recentemente mais informação, imagens e vídeos que demonstram as mudanças deste novo Windows.
Uma das principais novidades do Windows 8 é a renovação do design, que muitos críticos consideram como a maior mudança em termos de design, desde o Windows 95. Além disso, já vem com suporte nativo para Touchscreen, entre outras novidades.

A Microsoft está a trabalhar arduamente no Windows 8 e está a publicar uma série de vídeos no YouTube, que fazem parte da série “Building Windows 8″ (Construindo o Windows 8). Onde podes ver alguns dos pensamentos e processos usados para desenhar e criar o Windows 8 (na parte dos vídeos).

Imagens do Windows 8

Imagens do Windows 8
Como não poderia deixar de ser, a Microsoft mostrou novamente o Windows 8 na feira Computex, mostrando algumas das suas novidades, além de revelarem mais detalhes. Parece que a Microsoft tem muito mais para mostrar dos que os utilizadores estão à espera. Depois do sucesso que foi o Windows 7, agora a Microsoft tem um trabalho árduo pela frente para ganhar a confiança dos seus utilizadores.
Imagens do Windows 8
Uma das maiores surpresas foi a interface imersiva, que tinha sido inicialmente aclamado como a interface para tablets, também foram mostrados portáteis e computadores Desktop usando essa mesma interface. Não é claro se é a interface por omissão, mas pode ser claramente uma opção. Na imagem abaixo é possível ver alguns PCs com a UI  (User Interface) imersiva.
Imagens do Windows 8
A Microsoft mostrou que a UI imversa pode correr em vários tipos de PC e que está completamente otimizada para ecrãs touch. O demo demonstrado também mostra novas maneiras de gerir ficheiros em dispositivos touch, mas também mostra que o gestor de ficheiros convencional também está disponível.
Imagens do Windows 8
Imagens do Windows 8
O IE10 para tablets também foi mostrado, onde foi referido pela Microsoft, que a gestão de abas funciona da mesma maneira que na plataforma Windows Phone.
Imagens do Windows 8
Na imagem acima temos um tablet com um chipset nVidia, que é capaz de realizar tarefas pesadas como o suporte de aceleração de hardware HTML5. Enquanto que na imagem abaixo, a Microsoft mostrou a mesma aplicação a ser executada em diferentes dispositivos, um tablet com um processador ARM e computador Desktop.
Imagens do Windows 8

Imagens do Windows 8
A Microsoft colocou várias regras no que toca às empresas que fabricam Tablets, com a Microsoft a dizer que começar a desenvolver sistemas com “uma maior integração de hardware e software do que nunca”. Similar ao que acontece com o WP7. Para poder executar o Windows 8 num Tablet é necessário um ecrã com uma resolução de 1024×768, mas a resolução 1366×768 é recomendada para uma melhor experiência.
Imagens do Windows 8
Para tornar a experiência do Windows 8 agradável, a Microsoft informou que nas bordas do Tablet deve ser incluindo um sensor, para que o ecrã detete todos os movimentos efetuados nos cantos do Tablet, como mostra a imagem acima. É uma boa notícia, ver que a Microsoft está a pedir mais dos fabricantes para oferecer bom hardware.
Imagens do Windows 8

Vídeos do Windows 8

Na série de vídeos “Building Windows 8″ a Microsoft vai publicar o seguinte vídeo, que mostra o Windows 8 em funcionamento,


O vídeo abaixo foi gravado durante o Evento D9, da All Things D, onde a Microsoft mostrou mais novidades e características do novo Windows.




Requisitos Mínimos Windows 8 

 Segundo Steven Sinofsky, o Presidente da divisão Windows e Windows Live da Microsoft “o Windows 8 não exigirá upgrade de hardware – memória, gráficos, espaço em disco, etc – do que o Windows 7“. O Windows 8 poderá ser executados em computadores com processadores Intel, AMD e ARM. Os requisitos mínimos do Windows 8 são: 
  •  Processador 1GHZ (32 ou 64 bits) 
  • 1GB de RAM (32 bits) ou 2GB de RAM (64 bits) 
  • 16GB de espaço em disco (32 bits) ou 20GB (64 bits) 
  •  Placa gráfica com suporte DirectX 9 
Fonte: SuperDicas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário